Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

sexta-feira, 18 de junho de 2010

TER TEMPO - Elmar Gruber

Ter tempo
não é um problema de tempo.
Chega-se às pessoas
por dez minutos
e se experimenta:
elas têm tempo,
apesar de muito trabalho,
tempo para mim, para si.

Chega-se às pessoas
por uma hora
e se experimenta:
elas não têm tempo,
apesar do pouco trabalho,
nenhum tempo para mim, para si.

O que nos rouba o tempo?
É o trabalho?
São os cuidados?-

É o medo:
O medo de ficar para trás,
de obter menos da vida,
medo do nosso pequeno eu.

Quem não olha continuamente
o que não tem
e o que não é
e quem assume
o que é e o que tem,
este tem tempo.

Elmar Gruber

Nenhum comentário:

Postar um comentário