Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

sábado, 23 de outubro de 2010

ENFERMAGEM

A poesia é um buquê de flores, que entrego de coração, a cada um dos profissionais de enfermagem do Hospital da Lagoa-RJ (foto), do Hospital Barros Barreto-PA e Hospital das Clínicas-PA que prestam os serviços dos Céus.
*
Enfermagem
*
És uma ciência! Uma arte! Uma profissão vital!
Tu nos socorres a toda hora, sempre com o mesmo brilho.
És, no nosocômio, importante, essencial.
Tu cuidas de nós como a mãe que nutre e cria seu filho.
*
No leito, num momento de dor,
alimenta-nos para nos ver sorrir de ventura.
Na desesperança, és como a flor,
e de tuas palavras brotam pétalas de ternura.
*
Nós estamos sempre sob os teus cuidados.
Educa-nos para saúde com amor, com a técnica eficaz.
Teus serviços, mesmo que silenciosamente, são valorizados.
*
Nós agradecemos à ciência da enfermagem.
Tua luz é a que está sempre acesa, e seus profissionais
merecem a mais excelsa homenagam.
*
Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

  1. Sanches!

    Esse poema eu também vi nascer, mesmo aqui de Videira, seguia a cada verso, ouvindo você dar vida a esse poema, que de uma certa forma faz parte da sua história de vida profissional, e graças a ele que eu pude te homenagear com um simples poema. Lembra???

    Você é demais.

    Te amo.
    Beijos.

    Marga.

    ResponderExcluir
  2. Margarete

    Confesso que tenho sede de te agradecer a cada novo amanhecer da minha vida. Pois você sempre esteve presente, continua presente e com certeza estará presente, em todos os versos da minha vida.
    Assim aprendi com um grande pensador Hal urban:"O melhor hábito que podemos adquirir é expressar gratidão, porque é a maneira mais saudável de encarar a vida. Não é só um hábito, mas uma atitude. Sermos capazes de valorizar o que temos e uma das chaves para a nossa realização. A verdadeira felicidade começa quando nos sentimos agradecidos. Talvez seja por isso que a Bíblia nos diz que devemos começar nossas preces agradecendo, em vez de pedir. Deveríamos pensar sobre tudo que temos e celebrar nossas bênçãos com aqueles que amamos todos os dias do ano". Portanto, eu te agradeços, além de agradecer por saber valorizar a arte poética, que é uma maneira de expressão do poeta.

    Agradecido

    Sanches Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. Linda,linda as suas palavras e também muito sábias.
    Você é uma dádiva de Deus.

    Margarete

    ResponderExcluir
  4. gostei da poesia ela expressa o verdadeiro ser da enfermagem,eu como aluna de enfermagem digo ......linda sao as palavras e formosa é a pessoa que as escreveram

    ResponderExcluir
  5. Cadima Santos

    Obrigado pela sua atenção. Escrevi essa poesia por reconhecer e valorizar essa profissão abençoada por Deus, principalmente, por trabalhar num hospital de grande porte.

    ResponderExcluir