Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ATRÁS DO PÔR-DO-SOL

Foto: Pôr-do-sol na cidade de Videira - SC
*
ATRÁS DO PÔR-DO-SOL
*
Lá vou eu,
em mais um final de tarde atraente.
Sem pressa, vou atrás do pôr-do-sol,
receber suas cores na minha mente.
*
Com elas, eu bordo, em versos, a tua beleza,
quando ouço a natureza cantar a alvorada.
E ainda teço, em prosa, os nossos momentos.
É o amanhecer do meu amor, sob o olhar
da luz dourada do firmamento.
*
E assim, vou andando em favor do tempo
e superando as dificuldades.
Vou apurando o meu sentimento
e cantando a minha saudade.
Trazendo-a sempre para perto de mim,
minha amada flor de lis.
*
Lá vou eu, a caminho
das inefáveis colinas de Videira.
Vou colher a essência pura do pôr-do-sol.
E com olhos repletos de beleza e carinho,
ainda assistirei ao espetáculo de sua luz derradeira.
*
Atrás dessa sinfonia de cores,
levo uma rosa bordô na minha mão,
colhida no jardim Canto ds Roseiras.
E, na outra, o amor sereno do teu coração,
que segue comigo para a vida inteira!
*
E quando chegar ao destino,
cantarei, ao imaculável Sol,
o lirismo triunfal do nosso hino.
*
Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário