Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tempo de Amar

TEMPO DE AMAR

O tempo é do ser presente,
que não cogita o futuro
e nem rodeia o passado...

O tempo é daquele
que aspira o desejo coerente.
Que vive o hoje, o agora sempre amado.
Pois a vida passa rápido,
como cada hora vivente.

O tempo é o instante vivido,
no anseio de te enamorar.
E o silêncio não me acorrenta,
nem me tira o tempo de te amar.

Ainda que o tempo corra,
cantarei meu amor, por inteiro.
Por mais que o passado morra,
eu te cultivarei no meu interior
com a fragrância suave do amor verdadeiro.

Meu amor transcende
as horas e os dias.
O tempo não furtará minha voz,
pois ela se reacende nas asas da poesia.

Portanto, o teu silêncio,
a tua palavra, a tua alegria,
a tua entrega,
o tempo não poderá me roubar.
E se o dia de hoje é o tempo presente,
o meu maior presente é te amar.

Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário