Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

sexta-feira, 30 de abril de 2010

SONETO DA SAUDADE

Soneto da Saudade

Tristes tuas mãos acenam,
como o canto da despedida.
As íris do meu olhar brilham,
com lágrimas de amor pela minha partida.

Ainda vejo o teu corpo rosado,
de pétalas finas como a cândida flor.
Ainda sinto teu beijo molhado,
envolvendo-me no tálamo de amor.

A bruma da solidão adormece, sem dor.
Os nossos corações declamam-se,
silenciosamente, singelos poemas de amor.

E nos falam: eu estarei saudoso à tua espera,
aos pés do inefável crepúsculo vespertino.
Cantar-te-ei ao som nupcial da primavera.

Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário