Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

segunda-feira, 1 de março de 2010

SOL DA ALVORADA

Aos que am a cidade Videira - SC

SOL DA ALVORADA

Que alegria, quando te vejo nascer!
Que alegria, quando te vejo beijar o ápice das serras
da maravilhosa e inesquecível Videira!
Nossa mais linda e calma menina,
do formoso meio-oeste de Santa Catarina.

Eu te enxergo com olhos cheios de amor e de alegria de viver.
E te recebo no meu coração, com os pés fincados nesta fértil Terra.

Bom dia, meu amigo camarada!
Tu sempre renovas a minha esperança,
aquecendo os meus mais ternos sentimentos
com teu beijo molhado pela alvorada.

Tu encurtas as distâncias e faz de cada instante um grande momento.
Teus raios luminosos refletem o que sinto por minha flor-de-lis amada.

Tu és, enfim, o meu sol dourado de cada amanhecer.
A luz límpida da vida que eu vejo renascer.
Diante das vinhas úmidas de orvalho matutino,
vou andando, junto a ti, por este belo cenário,
contemplando o teu crepúsculo, neste céu abençoado.
Luz do mundo! Meu eterno sol amado!

Aguarde-me, querida, logo estarei contigo.
E observaremos juntos este halo dourado do sol,
que nasce para todos, como verdadeiro amigo.

Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário