Pôr-do-sol

Pôr-do-sol
Lá vou eu, em mais um final de tarde atraente, atrás do por-do-sol, receber suas cores na minha mente. Cidade de Videira - SC

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL NA TERRA

Meus amigos, neste momento me sinto, deveramente, feliz por ser um jogral do Natal. Este poema escrevi com amor que pulsa no cerne do meu coração. Logo, é o reflexo real dos meus sentimentos e, consequentemente, do meu desejo. Vamos atapetar de flores o nosso novo ciclo anual de vida terrena, para recebemos toda a força Divina na medida da nossa fé e de nosso merecimento. Este poema é a imagem deste momento do meu coração. NATAL É JESUS! FELIZ NATAL!

NATAL NA TERRA

Pessoas correm
Com ansiedade
Comércio e consumo
São prioridade

Tanto movimento
Há amor de menos
Há pressa demais
Adeus aos valores espirituais

Festas aparentes
Seduzindo a alma
Roubando a calma
De toda esta gente

Será o Natal
Este Natal dos homens?
Símbolo desta fome
Tão material?

Ainda há o amor
Tão puro e fraterno
Busca pela Paz
Por tudo que é eterno

Sorrisos nos rostos
Tão cheios de amor
Renasce a esperança
Nos jardins em flor

Há festa em família
Há caridade
Há partilha
Ações tão sagradas
Natal de pessoas abençoadas

Natal de Jesus
Natal de uma luz
Tão sem igual
Que há dentro de nós
Ouçamos Sua voz
A voz de Jesus
Para a confraternização universal

Como será a sua?
Será especial?
Como será a sua
comemoração de Natal?



Sanches Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário